Título Original: A Bend in the Road
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Gênero: Romance
País: EUA
ISBN: 9788580411157
Classificação: ★★★★★
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Gênero: Romance
País: EUA
ISBN: 9788580411157
Classificação: ★★★★★
______________
Devo admitir que esse livro tem um significado especial pra mim. Primeiro porque marcou o fim de um longo jejum de leitura. Segundo, é o primeiro livro do Nicholas que eu li. E terceiro, porque foi o primeiro livro que a minha mãe me deu.
Eu confesso que no começo a história não me prendeu, muitas vezes eu até pensei em desistir de ler. Mas se estamos falando de Nicholas Sparks, precisamos saber que em algum momento do livro, a história vai te puxar pra dentro dela e não vai te deixar sair;
Logo no começo, quando somos introduzidos à cruel realidade de Miles é impossível não se emocionar apenas por tentar imaginar o desespero de alguém que perde a pessoa que ama e não tem de onde tirar forças pra criar o filho, uma criança apenas. Sparks cria seus personagens com uma humanidade ímpar, mesmo naqueles momentos em que o protagonista age como um verdadeiro imbecil ou deixa de ver e fazer coisas óbvias, é impossível não torcer por ele, pra que ele encontre a paz e possa ser feliz novamente.
Eu particularmente me emocionei nos capitulos finais, e fiquei apreensiva e ao mesmo chocada com a descoberta da pessoa que realmente foi a responsável pelo acidente de Missy, e é nessas horas que a genialidade do Sparks se apresenta. As histórias podem ter enredos parecidos, mas seus desfechos são absolutamente imprevisiveis, e ele consegue nos confundir o tempo todo, mantendo o mistério até o fim.
SINOPSE:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.
Fonte: Skoob
Nenhum comentário:
Postar um comentário