sábado, 11 de maio de 2013

O Pássaro

Era uma vez um pássaro que queria muito voar. Um dia ele voou, mas ele ainda era muito pequeno, suas asas ainda eram fragéis e ele acabou caindo. Com as asas machucadas e sem conseguir se mexer, o pássaro foi ajudado por uma adorável senhora, sozinha e que guardava muitas mágoas da vida por ter perdido todas as pessoas que amava. Ela, vendo aquele pássaro ali, na sua frente, tão frágil e indefeso, decidiu cuidá-lo, dando mais do que alguns  remédios, mas muito amor e carinho. Mas ele era um pássaro e ele queria voar, mas a pobre senhora com medo de perder mais alguém a quem deu seu coração decide mantê-lo preso dentro da gaiola, pensando estar fazendo o bem. E ela até estava, mas o bem só era dela. Passaram-se dias, semanas, meses, o pássaro via seus amigos passando, indo ao nascer do sol e voltando embora quando o sol partia, e ele sempre estava lá.. Por que ele não podia voar? Ele tinha asas e queria tanto..
 Certo dia a senhora saiu para um compromisso e lhe disse que logo estaria de volta, e ele se sentiu tão só.. Pobre pássaro, estaria ele fadado à dias naquela gaiola, sozinho e sem conseguir ver o Sol de perto pela última vez? Preso a esse pensamento, o pássaro não suportou.. De repente não sentia suas asinhas, a luz do Sol já não podia ser vista, os olhinhos foram fechando e seu triste coração não teve mais forças para continuar batendo. Ali, sozinho, ele se foi. Se foi junto com os pássaros que voltavam ao pôr do Sol, mas ele não voltaria com os outros ao amanhecer.

Moral da história: A liberdade não é oposta ao amor, pelo contrário, só a conhecemos de verdade quando amamos verdadeiramente algo ou alguém. Mas se confudirmos amor com egoísmo, estaremos fadados a sermos sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário